sábado, 1 de setembro de 2012

O glamouroso SCARPIN está de volta!

Meninas hoje vamos falar sobre a volta do scarpin, lembram dele? 


O scarpin, é o clássico dos clássicos de todos os sapatos femininos, se fizéssemos uma lista de calçados obrigatórios em nosso armário, ele seria o primeiro item que deveríamos anotar, porque além de ser eterno, ele combina com diversas produções, sejam elas mais elegantes ou fashionistas. O scarpin é um nível superior de acessório que nunca deve ser abandonado no fundo de um armário. O modelo de sapato, foi popularizado por Christian Dior na década de 40, quando o estilista criou o New Look. E cá estamos nós, mais de 60 anos depois, ainda amando esse calçado. Agora, ele aparece em várias versões de estilo, cores e texturas, e vai bem com calças estampadas, de alfaiataria, com jeans, saias, vestidos, e é claro, fica perfeito com looks de festas. 


Nos ultimos tempos o scarpin foi esquecido, depois de temporadas onde reinaram absolutos os peep toes e sapatos de meia pata com bicos arredondados, os scarpins de bico mais fino, sem meia pata e com salto quase agulha, reaparecem com toda força.
O modelo meia pata caiu nas graças das mulheres, porque ele não cansa tanto, e faz com que o sapato fique muito mais confortável para horas e horas de uso, já que o pé não fica tão curvado. Porém, não há como negar que o tradicional scarpin de bico fino, é lindo e muito glamouroso.


Uma das maiores influências para a volta do bico fino, foi a duquesa Kate Middleton, que com seu estilo clássico, desfilou pelas ruas com o sapato chiquérrimo, e com certeza, contribuiu e muito, para a sua volta em alto estilo.

E ai, será que a moda mais uma vez irá voltar?
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário