terça-feira, 14 de agosto de 2012

Guia especial sobre os olhos!

Olhos são lindos independente de que cor for, pode ser verdes, azuis, marrom, negros, cor de mel... são todos maravilhosos, cada um com a sua beleza. 
Na maquiagem os olhos precisam de uma atenção extra, afinal eles são tudo, são a marca de cada mulher. Os olhos precisam estar impecáveis, mais o que muita gente não sabe é que para cada tipo de olho existe uma maquiagem especial, truques que deixam o seu olho maior ou menor, fundo ou raso. 

Confira as dicas para maquiar cada tipo de olho e deixar o seu olhar ainda mais bonito:



As cores dos olhos pedem sombras:

Olhos negros e castanhos escuros - Sombras pretas, cinzas e chumbo. Para quem prefere cores claras aposte no neutro, cores como rosinha e nudes perolados. (Tome cuidado com as sombras verdes!)
Olhos castanhos claros - Tons de bronze e cobre, também pode explorar nas cores pretas, douradas, azuis, verdes e lilás.
Olhos azuis - Aposte nas sombras que irão destacar o seus olhos como tons marrons, dourados e bronze além dessas você pode explorar nas cores pretas cinzas e pratas.(Evite a cor laranja)
Olhos verdes - O ideal para esses olhos são as sombras roxas, vinho e rosas. Aposte também na cor cobre,  marrom, cinza e preto.(Não ficam bem com sombras azuis, por causa do contraste, e com sombras amarelas que apagam os olhos.)
Olhos cor de mel - Sombras nas cores marrom, bronze, champanhe, peroladas irá intensificar ainda mais o seu olhar. 
Olhos acinzentados - Ficam bem com cores azuis, lilas, grafites ou preta (Evite sombras pratas e cinzas que são muito próximas ao tom dos seus olhos.)

Cada cor de cabelo com sua sombra:

Cabelos ruivos - Aposte na sombra marrom, verde, dourado, coral e azul.
Cabelos loiros e acinzentados - Não pode ficar de fora as cores marrom, coral rosado, cinza claro, grafite e tons claros.
Cabelos escuros, marrom e vermelho escuros - Sombras nos tons de marrons, cinza, purpura, roxos, lilás, tons escuros.

Cada ocasião pede uma sombra:

Dia-a-dia - Maquiagem mais levinha com uma sombra ou um delineador colorido, o melhor é apostar na sombra sem brilho ou em uma sombra cremosa com efeito molhadinho.
Trabalho - No ambiente profissional temos que passar uma imagem de respeito então o ideal é apostar nas cores neutras e opacas, são ideias para a ocasião.
Festa - Pede uma maquiagem mais poderosa e ousada, então vale combinar cores como preto e tons quentes, ou apenas uma sombra preta esfumada. 
Noite - Nada melhor do que transmitir uma imagem sedutora, então vale abusar das cores preta e combinar essa com uma cor colorida, você irá arrasar! 

Gente isso são apenas dicas, vocês devem criar o seu próprio estilo. A maquiagem ideal é aquela que a você tem prazer de usar!

Meninas, espero que vocês tenham gostado muiiito deste post, eu adorei falar sobre sombras, eu amo falar de maquiagem ... Não esqueçam de comentar e também de seguir o blog. 
Até a próxima, beijoooos!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário