segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Guia do Blush


Olá meninas, hoje resolvi fazer um post especial sobre BLUSH, o que seria nossa vida sem ele? O Blush traz cor, luz, saúde a maquiagem. (E sinceramente eu amo e não vivo sem!)
Blush ou Rouge é um produto de maquiagem que tem como função dar cor ou profundidade à parte das maças do rosto. O potinho do Blush há pouco mais de 100 anos era somente usado pelas francesas e burguesas da época, só tinha blush quem tivesse muito dinheiro. O primeiro blush registrado na história era feito de frutas vermelhas e vinha em um recipiente redondinho (curioso que até hoje os recipientes do blush segue a linha redondinha), o 1º blush foi criado no final do século XVIII pelo francês Alexandre Bourjois.  

O Blush é algo que não pode faltar na maquiagem, porém existem várias duvidas sobre a sua aplicação. E como sabemos ninguém quer sair por ai parecendo a Emilia do Sitio do Picapau Amarelo, então eu separei dicas do maquiador Maurício Nazário pra gente arrasar no blush.





Arte: Fernanda Colodetti/Mariana Bradford

 MAIS DICAS: 
- Se você não faz nenhum trabalho em eventos, recepção, modelagem só carregue no blush à noite de preferencia em festas.
-  Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. Isso também vale para o blush, só uma referência deve chamar atenção no rosto.
- Depois de aplicar o blush, com o pincel aplique um pouco de blush ou de pó compacto com cores mais para marrom na pontinha do nariz (irá ajudar a dar uma impressão de nariz arrebitado, no queixo, nas têmporas e na testa, mais tome cuidado para não dar mais cor e ficar com cara de circo.
- Crie seu próprio estilo, a maquiagem ideal é aquela que te faz sentir bem.
-  Algumas técnicas ajudam, mas nada impede que uma pessoa use o tom de blush que preferir, você deve usar o que se sentir bem. 
- No verão de preferência a blush em pó, para melhor aspecto da pele.
- Pessoas que tem pele oleosa devem evitar o blush cremoso, ele deixa a pele ainda com mais brilho e oleosa.


Espero que tenham gostado, eu adorei falar sobre o blush. Beijos




12 comentários:

  1. Carol, que lindaaaa!! Não tinha visto que vc fez blog!!!!
    Eu ameiiiiiiiiii...
    Atualiza ele sempre!!!

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, quero tentar atualizar todos os dias!! ^^ Beijoos

      Excluir
  2. Muito bem feito!!!ameiiii!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, venha visitar o blog sempre! Vai ter várias novidades. Beijão

      Excluir
  3. Oi Carol amei as dicas sobre blush eu amo make e sempre é bom ver novos truques bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque que bom que gostou, pretendo trazer varias dicas de make, de estica, receitinhas ligth, unhas, tudo que envolve beleza! Beijos e venha visitar sempre!

      Excluir
  4. Q legal sua iniciativa, adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e venha sempre me visitar no blog, beijos!

      Excluir
  5. Parabens Carol... adorei as dicasss... bjus Dany

    ResponderExcluir
  6. Adorei Carol, amo mto make não saio de casa sem mas não sei fazer nada de diferente só o básico msm. Gostaria de pedir pra vc se tem cmo dar algumas dicas de sombras com mais de uma cor. Desde já obrigada bjuss... Camilinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá, que bom que gostou... pode deixar vou providenciar um post com dicas de sombras com mais de uma cor! Beijão. Venha visitar o blog sempre!!

      Excluir