terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mamãe bela!

Ano da baleia, é assim que chamam o ano quando surge um monte de mulheres grávidas!rs Então em especial a esse ano de 2012 e as minhas amigas que já tiveram filho assim como eu e as que estão esperando um BABY resolvi fazer um post especial sobre cuidados com a beleza que se deve ter antes e depois da gestação!

Dicas para cuidar da beleza na gravidez:

1ª dica - Vocês vão perceber que a pele o cabelo na gravidez fica lindo, o cabelo cresce muitooo porém temos que ter alguns cuidados principalmente com a nossa pele. É essencial PROTEGER muito a pele nesse período sempre que sair de casa, o correto é passar protetor solar FPS 30 assim você evita aquelas manchas de melanina no rosto... mais se isso acontecer muita calma elas somem até 4 meses após o parto e em caso mais graves o dermatologista depois que você parar de amamentar pode indicar um creme que fará elas desaparecerem.
2ª dica - É comum no segundo trimestre sua palma da mão ficar vermelha, chamamos isso de eritema palmar, outra ameça para as mãos são os fungos, bactérias e vírus nas unhas já que a imunidade nesse período se encontra mais baixa. Então para se prevenir de tudo isso é preciso lavar bem as mãos e seca-las, quando for fazer serviços domésticos usar luvas e não retirar as cutículas, já que essa é uma proteção natural. Os esmaltes estão liberados e para tirar troque a acetona pelo removedor hipoalérgico
3ª dica - Os seios começam a crescer desde do primeiro mês da gestação, então capriche na hidratação em volta dos mamilos, assim você protege seus seios contra as abomináveis estrias. Não se deve passar hidratante nem óleos nos mamilos.
4ª dica - Os pés começam a incham juntamente com o tempo da gestação, então aproveite seus horários livres, coloque uma musica calma e relaxe com as pernas para o ar... elevando as pernas você terá menos dores!
5ª dica - Não adianta querer colocar sapatos apertados e com salto muito alto que não dá, você irá perceber que o melhor mesmo é aquela rasteirinha deliciosa, havaianas e até mesmo a sapatilha.
6ª dica - Não se preocupe com as estrias, se elas tiverem que aparecer elas vão aparecer afinal tem gente que engorda um monte e não tem uma estria e gente que quase não engorda e tem um monte, a estria varia de pele por pele. Mas é bom seguir uma dieta balanceada e não achar que o mundo irá acabar em comida (eu achava isso!rs) só assim com a dieta e hidratação no local você conseguira fugir das estrias! HIDRATE MUITOOOOOO O BARRIGÃO!
e a dica mais importante de todas: SE SINTA LINDA, e aproveite esse momento único para amar seu corpo e lógico o seu barrigão!!!

O gel para pernas do Boticário é uma delicia e o melhor tira as dores eu recomendo/ Uma dica também sobre os cremes é um creme manipulado para estrias que tem no ervanário aqui em PF, ele é ótimo e o bom é baratinho!

Dicas pós gravidez:

- Alimentação: Após o parto o correto é fazer uma alimentação balanceada, evitar doces, frituras, refrigerantes.. pois não será bom para o bebê, já que ele irá beber do seu leite. Alias alguns médicos dizem que é comprovado e outros dizem que não que a nossa alimentação influenciam nas cólicas dos bebês, pelo sim ou pelo não o melhor é evitar!
Eu por ex. to no meu 3º mês pós parto e estou indo na Nutricionista para esclarecer essas duvidas e logico  chegar ao meu peso antes da gravidez meu objetivo é perder 12 kg, em um mês já perdi 3,5 kg.... Mas meninas não se assustem eu sou um caso a parte eu engordeeeei 20 kg na gestação, como já disse achei que o mundo tava acabando e comia tudo que tinha direito!!!
- Exercícios: Os exercícios físicos normalmente são liberados para parto normal após 30 dias e para parto cesariana apos 60 dias, o certo é aguardar a liberação do seu médico. Assim que você estiver liberada comece devagar, lembre-se que você passou meses sedentária.
- Estética: Várias estrias e agora? Como sabemos as estrias são cicatrizes que ficarão para o resto da sua vida, a não ser se você entre na "faca"... Mas hoje em dia temos tratamentos para diminui-las, assim elas ficam "quase" invisíveis. Eu por exemplo estou fazendo um tratamento que chama carboxiterapia.. é um tratamento de aplicação de gás carbônico através de agulhas, doí um pouco mais depois da seção não estou sentindo nada..e eu estou adoooorando!!! (Pra fazer esse tratamento eu fui liberada pelo meu medico e pela dermatologista e lógico faço com uma fisioterapeuta especializada em dermato). Outras tratamentos para estrias como Lazer, Pelling, Esfoliação, Acidos você só devera fazer com a ajuda de um profissional médico!
Carboxiterapia

A dica mais importante pós parto é NÃO RELAXE, você tem um filho, uma família e eles não querem ver você feia... querem você LINDA!


Um beijão!!!


4 comentários:

  1. Eu usei Mamie Bella.... adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post, adorei! A gente que passou por isso sabe de todas essas coisas. É bom saber que não sou a única na mesma situação. Eu engordei 30 kg, e pensava que era a única, você compartilhando a sua experiência faz com que eu me sinta aliviada, sabendo que estamos na mesma situação. Estourou um mooontee de estrias em mim, e as vezes fico até meio deprimida por conta das coisas que vem junto com um filho. Carol, a carboxiterapia é boa? Você está gostando e está vendo diferença? Qual o custo? Ah, a propósito, a última dica é muito importante mesmo: ESTAR LINDA! As vezes é difícil achar um tempinho, dá vontade de ficar de pijama o dia inteiro, mas não pode desaminar mesmo! Agora também no 3° mês após a gravidez é que estou me acostumando e conciliando as coisas. No começo tive até uma depressão pós-parto, mas agora estou bem! Carol.. seu blog está demais, parabéns pelo trabalho. Sei que não conversávamos muito na facul, mas sempre te achei muito integra e transparente. Te admiro pra caramba, e saber que você de alguma forma está na mesma situação que eu me conforta. Mais uma vez, parabéns pelo blog, beijoos Gi :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, que nossa fiquei muito feliz com o seu comentário! Obrigado mesmo, e nem fale é ótimo saber que a gente não está sozinha! Também te admiro. beijos!

      Excluir