quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Unhas perfeitas.

A moda está nas mão, a cada dia surge mais e mais novidades no ramo das unhas. Novidades em produtos, texturas e acabamentos e para quem faz questão de exibir unhas lindas e fashion aqui fica algumas dicas.

O novo caviar é um tipo de gliter maior e com bordas irregulares o que deixa a unha ainda mais chamativa. o efeito é uma unha hiper brilhante e com bastante volume. Sua duração varia entre 3 a 4 dias, como essa unha chama muiiita atenção o melhor mesmo é usa-làs em ocasiões especiais como festas, finais de semana....


Só na bordinha ou meia lua também vem sendo bem usadas é um estilo diferente que une 2 esmaltes um na sua borda superior e outro em toda sua forma um tipo que quadro e quanto mais colorido melhor.


As novidades das unhas não param por ai e trazem o toque aveludado a elas,  e para quem quer inovar suas unhas a textura do aveludado é a melhor ideia, aqui em Porto Feliz tem a venda na Vivre custa menos de R$2,00 o saquinho, fica a dica!



Mas a moda mesmo esta na unha filha única, é pintado apenas a unha anelar de uma cor diferente, combinando ou não com a cor do esmalte do restante, também pode fazer desenhos como oncinhas, bolinhas, adesivos ...



Dicas para manter as unhas sempre lindas e perfeitas:

1- As unhas também precisam respirar! Isso mesmo gata, as unhas precisam de um tempo e pelo menos 24h sem esmalte nenhum, o melhor a fazer é deixar as unhas respirarem por 24h e antes de aplicar o esmalte passar nelas azeite de oliva, o azeite vai deixa-lá hidratadas e sem risco de manchas, descamação ou quebrar.

2- Os esmaltes tem validades de 3 anos e isso deve ser respeitado, se o fundo do vidrinho do esmalte estiver esbranquiçado tá na hora de jogar ele fora!!!

3- Prefira removedor ao invés de acetona. Químicos e dermatologistas condenam o uso da acetona por ser um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira o esmalte, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. 

4- Hidrate sempre as unhas com produtos especializados como: vitamina B e queratina. (Produtos: cera nutritiva Granado e o Mira-Cuticle Avon.)

5- Fuja da corrente de ar ou o calor, essas fazem aquelas bolinhas que ninguém gosta. Além de tentar barrar esses problemas, agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.

6- Você passa esmalte vermelho todos os dias? Então precisa de cuidados extras!!! Mulheres que não tiram os tons escuros das mãos com certeza conhecem o amarelado que aparece nas unhas quando elas passam semanas sem respirar entre uma aplicação e outra. As unhas são extremamente porosas e, em contato com a tinta, absorvem um pouco dela. Para clareá-las, os dermatologistas aconselham mergulhar as mãos por poucos minutos em meio copo de água morna com 1 colher de sobremesa de bicarbonato e outra de sal. 

7- Kit manicure é que nem namorado, marido... cada uma tem o seu e não dá para usar de outras pessoas!  Tenha o seu e, toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% (atenção: não é o gel nem o diluído). Várias doenças podem ser transmitidas por equipamento contaminado, como as hepatites B e C.



8- Tem gente que mistura óleo de banana ou azeite no esmalte para fazê-lo render quando ele começa a endurecer. Esses produtos podem alterar a concentração da tinta, por isso é melhor usar os solventes vendidos pelos próprios fabricantes como os diluentes Passe Natie e Diluí.





Tendência de cores para o verão 2013 é a candy color, tons pastéis. Esse kit da realce chega nas lojas em setembro com preço de aproximadamente R$8,00 e é edição limitada.

Fica a dica de unhas, agora é só correr deixas as suas unhas ainda mais perfeitas, Beijão!





2 comentários: